Parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra será reaberta ao público em janeiro

Destinos Nacionais

Parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra será reaberta ao público em janeiro

Publicado

em

Nascente do Rio São Francisco no Parque Nacional da Serra da Canastra (Foto: João Heringer)

É na parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra que fica a nascente do Rio São Francisco, além de dezenas de cachoeiras.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) pretende reabrir em 7 de janeiro de 2021 a parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas. Em função da pandemia do novo coronavírus, as visitas estão proibidas desde março deste ano.

É na parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra que fica a nascente do Rio São Francisco, além de dezenas de cachoeiras que poderão voltar a receber o público. Esses atrativos atraem turistas de diversas regiões do Brasil e até do exterior.

No dia 1° de outubro deste ano o ICMBio reabriu a parte baixa do parque onde fica a Cachoeira D’anta, com 186 metros de altura. O acesso é pela portaria 4. A entrada será por agendamento de ingressos. O parque só pode receber 424 pessoas por dia para evitar aglomerações. Brasileiros pagam R$ 11 para visitar o parque.

A parte superior do Parque Nacional da Serra da Canastra só não foi aberta até agora por falta de funcionários para realizar a limpeza e higienização de banheiros e do Centro de Visitantes. Uma empresa já foi contratada para realizar esse serviço.

Lembrando que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, é o mais próximo da Serra da Canastra para quem pretende viajar de avião para conhecê-lo. A capital mineira fica a 343 km de São Roque de Minas.  A parte baixa do parque fica próximo a Vargem Bonita, cidade com vários atrativos turísticos.

Pretende conhecer o parque? Faça aqui a sua pesquisa e encontre passagens aéreas com descontos

Garanta aqui hospedagem em São Roque de Minas

Encontre aqui hotéis e pousadas em Vargem Bonita

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.