Destinos Nacionais
Parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra será reaberta ao público em janeiro
É na parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra que fica a nascente do Rio São Francisco, além de dezenas de cachoeiras.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) pretende reabrir em 7 de janeiro de 2021 a parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas. Em função da pandemia do novo coronavírus, as visitas estão proibidas desde março deste ano.
É na parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra que fica a nascente do Rio São Francisco, além de dezenas de cachoeiras que poderão voltar a receber o público. Esses atrativos atraem turistas de diversas regiões do Brasil e até do exterior.
No dia 1° de outubro deste ano o ICMBio reabriu a parte baixa do parque onde fica a Cachoeira D’anta, com 186 metros de altura. O acesso é pela portaria 4. A entrada será por agendamento de ingressos. O parque só pode receber 424 pessoas por dia para evitar aglomerações. Brasileiros pagam R$ 11 para visitar o parque.
A parte superior do Parque Nacional da Serra da Canastra só não foi aberta até agora por falta de funcionários para realizar a limpeza e higienização de banheiros e do Centro de Visitantes. Uma empresa já foi contratada para realizar esse serviço.
Lembrando que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, é o mais próximo da Serra da Canastra para quem pretende viajar de avião para conhecê-lo. A capital mineira fica a 343 km de São Roque de Minas. A parte baixa do parque fica próximo a Vargem Bonita, cidade com vários atrativos turísticos.
Pretende conhecer o parque? Faça aqui a sua pesquisa e encontre passagens aéreas com descontos
Garanta aqui hospedagem em São Roque de Minas
Encontre aqui hotéis e pousadas em Vargem Bonita
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.