Para barrar coronavírus, Búzios proíbe festas, shows e eventos privados

Destinos Nacionais

Para barrar coronavírus, Búzios proíbe festas, shows e eventos privados

Publicado

em

Todos os eventos pagos em Búzios estão proibidos. (foto: Tudo Viagem).

Escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%.

O verão 2020/2021 de Búzios, na Região dos Lagos, será sem festas, shows ou qualquer evento privado que tenha cobrança de ingressos. A proibição faz parte de um novo decreto da Prefeitura de Búzios. Na semana passada a Justiça determinou um lockdown em Búzios, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a decisão.

Mesmo com a liberação de turistas na cidade, o Convention Bureau de Búzios informou que cerca de 30% das reservas foram canceladas no último final de semana. Os turistas ficaram assustados com a decisão judicial. A cidade tem cerca de 700 pousadas e hotéis.

“Somos contra aglomerações que podem disseminar o Covid-19 na nossa cidade. Mas somos a favor do Turismo Responsável, que vai garantir que as pessoas possam aproveitar as suas férias e que a cidade ganhe com a geração de empregos depois de tantos meses difíceis”, diz nota do Convention Bureau de Búzios.

Pelas regras atualmente em vigor, hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados. Escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais, e  do transporte intermunicipal, também deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%.

Ainda segundo a Prefeitura de Búzios, quiosques de praia podem abrir, mas devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima. Em todos os locais deverá ser disponibilizado álcool 70% para clientes e mantido o distanciamento social. O uso de máscaras em toda a cidade é obrigatório.

Voos saindo de Belo Horizonte

Búzios receberá até 30 de janeiro de 2021 voos sem escalas partindo de Belo Horizonte (Confins) e do Rio de Janeiro (Santos Dumont). Os voos são operados pela Azul Conecta, da companhia Azul. Aeronaves Caravan com 9 assentos foram escalados para esses voos.

Outra opção para quem pretende viajar para Búzios ou para outros destinos da Região dos Lagos são os voos para Cabo Frio.  A Azul começou a oferecer voos sem escalas em 14 de dezembro saindo de Belo Horizonte e a Gol inicia em 27 de dezembro a rota Guarulhos/Cabo Frio.

Garanta aqui passagens aéreas de ida e volta para Búzios

Encontre aqui voos com descontos para Cabo Frio

Para outros destinos, inclusive para a América do Sul, descubra aqui descontos incríveis

Garanta aqui hospedagem com descontos especiais

­

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.