Destinos Nacionais

Cotia tem o maior templo budista da América Latina; veja outras atrações

Publicado

em

O templo foi inaugurado em 2023. (Foto: Prefeitura de Cotia).

Inaugurado em 5 de outubro de 2003, o templo Zu Lai tem 10 mil metros quadrados de área construída e se destaca pela sua arquitetura.

Cotia foi eleita pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) em 2018 uma das 100 melhores cidades do Brasil para se viver, localizada a 32 km de São Paulo, esse é um destino muito escolhido para fazer ‘bate e volta’ nos feriados prolongados e finais de semana.

O local é famoso por seus roteiros divertidos tanto para as crianças quanto para os adultos, as opções variam desde pedalinhos até parques e cachoeiras, que proporcionam contato direto com a natureza.

Em Cotia está o maior templo budista da América Latina, o Zu Lai, vale a visita inclusive pela beleza arquitetônica. São 10 mil metros quadrados de área construída, ocupando um terreno com 150 mil metros quadrados. O templo foi inaugurado em 5 de outubro de 2003. O acesso é pela Rodovia Raposo Tavares.

Atrações para conhecer com a família

Uma ótima opção para os dias mais quentes e ensolarados é o Tik Tak Diversão, o parque de diversões possui cama elástica, pedalinhos, e brinquedos para todas as idades. Funciona aos sábados, domingos e feriados das 12h às 18h.

A Cachoeira da Graça, considerada patrimônio da Humanidade pela UNESCO, faz parte da Reserva do Cinturão Verde de São Paulo. Além da fauna e da flora, o local se destaca pela presença de muitas borboletas.

O Parque Cidade das Abelhas é mais uma atração muito procurada, com seus 100 mil metros quadrados, além do apiário, conta com brinquedos lúdicos, circuito de arvorismo, e na loja você pode adquirir produtos fabricados com o mel coletado no parque, está situado na Estrada da Ressaca e funciona todos os dias das 8h às 18h, com entrada gratuita.

Garanta aqui descontos especiais na compra das passagens aéreas

 Faça aqui a reserva do hotel com descontos especiais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.