Brasil e Emirados Árabes Unidos reafirmam parceria no Turismo

Destinos Internacionais

Brasil e Emirados Árabes Unidos reafirmam parceria no Turismo

Publicado

em

Dubai, no Emirados Árabes Unidos. (Foto: Pixabay).

O Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah e Fujairah.

O Brasil quer intensificar o turismo internacional, aproveitando a diversidade de belezas naturais, históricas, culturais e gastronômicas que pode oferecer ao viajante de outros países. Um dos alvos dessa iniciativa são os Emirados Árabes Unidos (EAU). Para isso, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o embaixador do país árabe no Brasil, Saleh Alsuwaidi, para retomar a parceria entre os dois países nesse setor.

A ideia é a de que algumas ações possam aumentar o fluxo de turistas entre os dois países. Será criado um grupo de trabalho com representantes das duas nações para promover em conjunto o turismo ao longo deste ano, além da troca de conhecimentos e experiências governamentais.

“Temos um enorme potencial no turismo, com uma diversidade de destinos e serviços, que precisamos mostrar para o mundo. E o setor de turismo é uma das grandes atividades econômicas que os países vão precisar ter atenção no século XXI. Estamos num momento muito positivo para ampliar as relações internacionais”, explicou Marcelo Freixo.

Durante a agenda internacional, o embaixador se colocou à disposição da Embratur para promover os destinos brasileiros nos Emirados. “Podemos organizar agendas com interlocutores do setor do turismo nos Emirados Árabes Unidos, tanto na área governamental como na iniciativa privada, de forma a impulsionar a atividade turística no Brasil por meio da atração de investimentos. Temos empresários interessados em investir no setor da hotelaria, e também nos parques naturais e atrações esportivas”, detalhou Saleh Alsuwaidi.

Conheça os Emirados

O Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah. Com arranha-céus modernos e arrojados, inclusive uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, Dubai é o atual centro turístico do país e não para de erguer prédios. São atrações, centros de compra recheados de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas.

As cidades convivem com a divisão entre o tradicional e a modernidade. Nos últimos anos foram feitos vários investimentos para atrair a atenção do mundo, abrindo as portas dessas ricas localidades para os turistas que estão em busca de estrutura, bons serviços e atendimento, luxo e paisagens e cultura exóticas.

Veja dúvidas frequentes sobre esse destino:

Tem voo direto do Brasil para Dubai?

Existe opções de voos diretos e com conexão, que partem de São Paulo com destino a Dubai. Os voos diretos partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com duração média de viagem de 14h30. Os voos com escala têm duração de até 18/19 horas.

Quais companhias aéreas voam para Dubai?

A Emirates é a companhia aérea que a maioria dos usuários no país escolhe ao reservar um voo para Dubai. A Qatar Airways, a Ethiopian Air e a Turkish Airlines também são escolhas populares ao voar para Dubai partindo do Brasil.

Qual a época mais barata para viajar para Dubai?

Em geral, o mês em que o preço de um quarto de hotel é mais barato em Dubai é em junho. Este é um bom período para viajar se quiser economizar!

Brasileiros precisam de visto para entrar em Dubai?

Para conhecer Dubai, os brasileiros não precisam de visto, devido a um acordo entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil. Turistas brasileiros que decidem viajar para Dubai a passeio por até 90 dias não precisam de visto para a cidade e nem para qualquer lugar dos Emirados Árabes.

Qual a língua oficial nos Emirados?

O árabe é a língua oficial, mas também falam o persa, inglês e hindi.

Qual a moeda usada no país do Oriente Médio?

A moeda dos Emirados Árabes Unidos é o Dirham.

Que tipo de roupa pode ser usada nos Emirados?

A recomendação geral é usar roupas um pouco mais comportadas para o padrão ocidental. Evitar blusas muito decotadas, saias e vestidos extremamente curtos. Dubai é uma cidade ocidentalizada com nuances árabes, isto que dizer que não é uma cidade muito islâmica como outras regiões do Oriente. Não existe obrigatoriedade de usar véu e roupas longas em espaços públicos, somente quando se visita alguma mesquita. Fora isso pode-se usar roupa ocidental moderada: sem mostrar coxas, barriga e costas.

É permitido usar biquíni e sunga nas praias de Dubai?

Sim! Usar biquíni, maiô e sunga nas praias de Dubai e Abu Dhabi é bastante comum. Inclusive até fio dental é liberado. Como o sol é predominante em quase todos os dias do ano e as águas do Golfo Pérsico são cristalinas e convidativas, as atividades na orla se tornam irresistíveis.

Precisa cobrir ombros com lenço?

Recomendamos sempre andar com um xale ou casaquinho na bolsa para jogar sobre os ombros, caso esteja usando uma blusa ou vestido de alcinha ao entrar em algum local fechado, como shoppings e restaurantes. O ar-condicionado dos ambientes indoor costuma gelar, principalmente nos meses de verão (junho a setembro). Outra utilidade para o xale ou casaquinho é se cobrir quando visitar um lugar mais conservador durante o passeio.

Garanta aqui passagens aéreas Belo HorizonteDubai por – R$ 1717 (ida e volta)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.