Informativo
LATAM abre mil vagas até dezembro para aeroportos no Brasil; saiba como concorrer
Os requisitos para a vaga são: ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office e experiência em atendimento ao cliente.
A retomada do turismo e das viagens corporativas já estão ajudando na retomada do setor aéreo nacional A LATAM acaba de anunciar a contratação de mil funcionários de aeroportos em todo o território nacional até dezembro deste ano. As contratações estão abertas para a posição de agente de aeroporto em todas as bases brasileiras da companhia, inclusive no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Os interessados deverão cadastrar os seus currículos no banco de talentos da LATAM até o dia 31 de agosto. Os aeroportos que terão maior ofertas de vagas são Fortaleza, Brasília, Congonhas e Guarulhos. Segundo a LATAM, o volume representa 25% do total de agentes de aeroportos da companhia atualmente.
A LATAM retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil. A companhia promete encerrar 2021 com mais destinos no país do que antes da pandemia. Em Confins a companhia oferece voos sem escalas para São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro e Brasília,
A LATAM contratou em maio 750 pilotos e comissários e, em junho, mais 180 profissionais para seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos. Para as primeiras contratações, já em curso, a companhia priorizou cerca de 130 funcionários que haviam sido demitidos em 2020 em função da pandemia de Covid-19 e que já retornam à empresa agora em agosto.
E setembro deste ano os primeiros 200 profissionais selecionados no banco de talentos da LATAM irão iniciar as suas atividades. A seleção está aberta para pessoas de múltiplas origens, etnias, gêneros, nacionalidades, culturas, habilidades e pontos de vista, e a LATAM incentiva que pessoas com deficiência também participem do processo.
Como concorrer
Para concorrer é preciso ter ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office, experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.
O agente de aeroporto deverá desempenhar as atividades operacionais relacionadas ao atendimento de cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens, obedecendo a padrões estabelecidos, visando garantir a segurança e excelência no atendimento ao cliente, garantindo o alto padrão e entrega dos resultados esperados pela LATAM. Faça aqui a sua inscrição.
Pretende viajar? Garanta aqui descontos especiais na compra das passagens aéreas
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.