Informativo

LATAM é líder do setor aéreo brasileiro na alta temporada

Publicado

em

Aproveite as ofertas desta pesquisa para viajar em 2024 fazendo economia. (Foto: Tudo Viagem)

Dados da Anac mostram que, desde 2021, a empresa tem a maior participação do mercado aéreo no Brasil.

Com 37,59% de participação no mercado doméstico e 24,17% no internacional durante a alta temporada do meio deste ano, a LATAM é confirmada como a líder do setor aéreo brasileiro doméstico e internacional no mês de julho. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa tem, desde 2021, a maior participação do mercado aéreo no Brasil, medida em RPK (Passageiros-Quilômetros Transportados). O índice é calculado pela Anac considerando a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil.

O resultado é consequência do investimento feito pela companhia na ampliação da conectividade de forma sustentável. Atualmente, a LATAM busca um recorde de 55 destinos no mercado doméstico brasileiro. Desde 2021, a empresa abriu pelo menos 11 novos destinos regionais no país: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS).

A companhia aérea também ampliou neste ano o acordo de codeshare com a Voepass para oferecer em latam.com passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

Rotas internacionais

Já no mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos para 90 destinos diretos e indiretos no exterior. Como resultado, responde atualmente por quase 70% dos passageiros de voos internacionais transportados por companhias brasileiras no país, também segundo a Anac.

A LATAM já inaugurou, neste ano, as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, Guarulhos-Los Angeles e Lima-Caracas. Agora, prepara a estreia dos voos Guarulhos-Joanesburgo, Belo Horizonte-Santiago, Foz do Iguaçu-Lima, Florianópolis-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Havana e Lima-Atlanta.

Anualmente, a empresa transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São cerca de 700 voos por dia, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

 

 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.