Em Alta
Procura por pacotes de viagens para o Carnaval aumenta mais que o dobro
Destinos como Maceió, Rio de Janeiro e Salvador são os mais buscados por quem deseja cair na folia
A Festa de Momo movimenta a economia brasileira. E, neste ano, a expectativa é a de que os números sejam bem volumosos. Um dos indicadores é a busca por pacotes de viagens no período, que cresceu 114% em comparação com o ano passado. Dados da plataforma de viagens Decolar apontam ainda os destinos mais cobiçados: Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Esses locais devem atrair um público animado em busca de experiências únicas durante o período do Momo. O levantamento traz também outras localidades como rotas mais procuradas para aproveitar a festa. As cidades da região Nordeste se destacam nas buscas. Porto Seguro (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE), Recife (PE), Maragogi (AL) e João Pessoa (PB) fecham o top 10 destinos para o tradicional festejo, que este ano acontece entre os dias 8 e 14 de fevereiro.
“O Carnaval é uma das festas mais tradicionais de nosso país. Nessa época do ano o Brasil aumenta muito seu fluxo turístico interno e de visitantes estrangeiros. É um momento de festa e temos muito a comemorar. As festividades movimentam hotéis, bares, restaurantes, produtores locais, enfim, toda uma cadeia que se beneficia do nosso setor e aquece a economia brasileira”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Turistas estrangeiros
O estudo também analisou a procura pelos destinos nacionais por clientes de outros países. Entre os preferidos pelos estrangeiros, aparecem as capitais: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). “O crescimento da procura de estrangeiros por pacotes de viagem para passar o Carnaval de 2024 no Brasil foi de 81% em relação à busca para o Carnaval de 2023”, é o que conta a diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar, Daniela Araujo.
Líder no ranking
Maceió aparece como destino mais desejado entre os brasileiros. Segundo a empresa Decolar, a capital alagoana é a cidade mais procurada para pacotes nacionais durante o Carnaval. O aumento no fluxo turístico chega a 350%, e a ocupação hoteleira próxima aos 100%. Até março são esperados cerca de 1,5 milhão de visitantes na cidade.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.