Doce de leite, goiabada com queijo, arroz doce, pé-de-moleque, ambrosia e muito mais! Delícias de dar água na boca que serão o ingrediente principal da 5ª edição do Festival Mineiro de Doces, que acontecerá de 8 a 11 de junho em São Lourenço, no Sul de Minas.
Boa pedida de passeio para o feriado de Corpus Christi. Além de conhecer uma cidade muito charmosa, que integra o Circuito das Águas, o visitante poderá saborear doces que são receitas de família, no mais tradicional estilo mineiro.
Expositores locais e regionais irão movimentar o turismo e a economia da cidade mineira. No cardápio, doces em calda, cristalizados ou produzidos de forma artesanal no tacho de cobre. Dos mais tradicionais, como doces de leite, compotas e goiabadas, até os que atendem às novas tendências do mercado, como os orgânicos, zero açúcar, isentos de glúten e sem lactose.
Durante os quatro dias do evento, que já é sucesso de público há quatro anos, os visitantes poderão vivenciar receitas e histórias de doces mineiros, em aulas gastronômicas no Calçadão II.
O público poderá participar ainda da prosa na beira do tacho, se deliciar com degustações nos estandes recheados de iguarias, além de contar com apresentações culturais, gratuitas e abertas ao público.
Segundo Claudia Pimentel, presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, o evento já é uma tradição na cidade, conhecida como local de origem de deliciosos doces. “São Lourenço está inserida em uma região de tradição gastronômica, onde o doce e seus sabores mineiros
já ultrapassam fronteiras estaduais. A quinta edição do Festival vem para promover a história da cultura doceira da região e resgatar receitas de gerações familiares”, ressalta.Situada no Sul de Minas Gerais, São Lourenço é uma cidade hospitaleira e com um agradável clima de montanha presenteado pela Serra da Mantiqueira. Perfeita para recarregar as energias, a cidade atrai turistas de todo o país interessados em explorar as regiões do Circuito das Águas, assim como os fãs do ecoturismo, turismo rural e da gastronomia mineira.
A cidade é conhecida por ser o berço de delícias gastronômicas como o primeiro requeijão do Brasil, além de ser referência nos doces tradicionais e diet. Do emocionante passeio de Maria Fumaça até uma corrida de kart, passando pelo voo de balão e pelos roteiros em fazendas, a cidade é sempre acolhedora e rica em atrativos.
Mais informações: www.docesminas.com.br / www.facebook.com/docesminasfestival / www.instagram.com/docesminasfestival
Tarifas valem para embarques de janeiro a março Viajar nos primeiros três meses de 2025…
Tarifas são para saída de Belo Horizonte nos meses de janeiro a março de 2025…
Tarifas desta pesquisa incluem ida e volta, mais taxas, para embarques de janeiro a março…
Peças no tradicional vermelho, enfeites de Papai Noel e até uma saia de pelúcia para…
Pesquisa traz preços de bilhetes também para Fortaleza e Natal, saindo de mais três capitais…
Não dá para perder essa oportunidade de atualizar seu aparelho A Esquenta Black Friday traz…