Informativo

Crise obriga a Master Viagens a entrar em recuperação judicial

Publicado

em

A Master Viagens  promete manter o atendimento aos seus clientes até a conclusão de todo o processo judicial.

A Master Viagens, com sede em Belo Horizonte, que antes da pandemia era uma das maiores operadoras de turismo de Minas Gerais, conseguiu no dia 24 de março deste ano a aprovação de seu processo de recuperação judicial.

Com 30 anos no mercado, a Master Viagens divulgou nota informando que a redução de voos nacionais e internacionais fizeram que o caixa da empresa a chegar a quase zero. (Leia nota completa abaixo).

A Master Viagens  promete manter o atendimento aos seus clientes até a conclusão de todo o processo judicial. No comunicado dirigido aos clientes, agentes de viagens, parceiros e funcionários, o presidente do grupo, Fernando Meira Ribeiro Dias, detalha os outros motivos do agravamento da situação da Master Viagens, entre eles a chegada da segunda onda da doença e a adoção de lockdowns ainda mais restritivos.

Antes de entrar com o pedido de recuperação judicial o presidente da Master Viagens alega que reduziu custos, negociou contratos e alterou rotinas e processos.

A recuperação judicial é um mecanismo que permite prazos maiores para que as empresas em dificuldades financeiras paguem os seus compromissos.

Comunicado da Master Viagens

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.