Melhores Ofertas

Confira os detalhes da chegada da vacina para Minas Gerais em voo da Azul nesta segunda-feira

Modelo A330 que pousará em Confins com as vacinas para Minas (foto: divulgação Azul)

Um forte esquema de segurança foi montado para levar as doses das vacinas para pontos estratégicos da capital.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, receberá nesta segunda-feira (18/01) às 19h50 um Airbus A320 da Azul com 1,3 milhão de doses da Coronavac. A aeronave, a maior da frota da Azul, vai decolar às 17h40 de Guarulhos. Minas Gerais receberá 561.120 doses. O voo para Confins é o de número AD9921.

Um forte esquema de segurança foi montado pelos órgão de segurança de Minas Gerais para levar as doses das vacinas para pontos estratégicos da capital. Os locais não foram divulgados por motivos de segurança.

Por volta das 20h20 a mesma aeronave da Azul vai decolar para Salvador com as 319.520 doses que serão aplicadas no estado da Bahia. O A330 da Azul fará em seguida voo da capital baiana até o Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão) com 487.520 doses. A aeronave foi toda preparada para garantir o transporte da vacina.

O A330 é o modelo de avião usado pela Azul nos voos para os Estados Unidos e Portugal. O avião transporta até 298 pessoas. A Azul ficou responsável pelo transporte das vacinas para Cuiabá, Vitória, João Pessoa, Curitiba, Porto Alegre, Recife, São Luis, Aracajú, Natal e Maceió com decolagens que partem do aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo. Segundo a Azul, serão transportadas 2,7 milhões de doses a essas cidades.

Pretende viajar? Conheça aqui o site que vende  passagens aéreas com at´´e 40% de desconto

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.