Melhores Ofertas

Aeroporto de Confins vai receber na segunda-feira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos; entenda

Aeronave da ITA pousará em Confins na segunda-feira. (foto: divulgação)

Nos voos de certificação estarão a bordo apenas a equipe operacional da ITA e os técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Itapemirim Transportes Aéreos ITA), a nova companhia área do Brasil que está em fase de criação, vai iniciar na segunda-feira (12/04) os voos de certificação, última etapa para que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emita o Certificado de Operador Aeronáutico (COA).

O Airbus A320 da companhia fará um voo entre Guarulhos (SP) e Confins na segunda-feira. O pouso na capital minera está previsto para 11 horas.  A mesma aeronave fará o trajeto no sentido contrário. Na quinta-feira (15/04) a Itapemirim Transportes Aéreos fará outro voo de Guarulhos para Confins.

Nos voos de certificação estarão a bordo apenas a equipe operacional da ITA e os técnicos da ANAC. Também serão realizados voos entre Guarulhos e Salvador, Rio de Janeiro (Galeão) e Guarulhos  e de Porto Alegre a Guarulhos. Após a realização dos voos de certificação, a ANAC terá dez dias para decidir se a ITA está apta a receber o Certificado de Operador Aeronáutico.

Até junho deste ano a Itapemirim Transportes Aéreos receberá mais nove modelos A320. A segunda aeronave da companhia deve chegar a partir de 18 de abril. A companhia ainda não divulgou todos os destinos que terão voos, mas é certo que Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Guarulhos serão as principais bases operacionais da nova empresa aérea. A ITA só iniciará a venda das passagens aéreas após a emissão do certificado.

Precisa viajar de avião? Garanta aqui voos com descontos nas companhias que já operam no Brasil

Garanta aqui hospedagem com descontos especiais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments