Guia de Compras
Mesmo nos dias nublados, aplique e reaplique o protetor solar facial
Protetor solar facial deve ser reaplicado ao longo do dia, mesmo sem exposição ao sol
Pele seca, normal ou oleosa. Todos os tipos de pele pedem por cuidados específicos.
Pela tendência a ter poros mais abertos, brilho em excesso, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), a pele oleosa pede protetor solar em gel ou com toque seco.
Quanto maior o FPS (Fator de Proteção Solar), mais tempo a sua pele estará protegida do raios UVA e UVB, mas especialistas alertam que mesmo o protetor solar com FPS acima de 50 deve ser reaplicado na pele. Por conta do suor ou da água da piscina ou do mar, o protetor solar não vai durar o dia todo na sua pele.
Ter o rosto exposto ao calor (isso inclui mormaço e luzes visíveis) sem protetor solar facial pode gerar manchas na pele, envelhecimento precoce e, em alguns casos, câncer de pele. Alguns especialistas defendem que o protetor solar com cor protege melhor dos raios emitidos pelas das lâmpadas e aparelhos eletrônicos, como celulares, mas ainda há estudos sendo feitos sobre o assunto.
Não importa qual. O ideal para a saúde da sua pele é aplicar o protetor solar diariamente e reaplicá-lo sempre que possível e necessário.
Se você tiver pele oleosa, seguem algumas opções de protetor solar facial:
LA ROCHE-POSAY – 60 (embalagem com 50g – protege dos raios UVA-UVB e contém vitamina E e ação antioxidante na fórmula)
L’ORÉAL PARIS – 60 (embalagem com 40g – protege dos raios UVA-UVB e contém ácido salicílico na fórmula)
NEOSTRATA MINESOL 70 (embalagem com 40g – protege dos raios UVA-UVB e contém acelerador de renovação celular na fórmula)
EURECIN 60 (embalagem com 52g – protege dos raios UVA-UVB e contém ácido glicirretínico, que ajuda na renovação do DNA celular, na fórmula)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.