Em Alta

SKY Airline terá novas rotas conectando o Uruguai, Chile e Peru ao Brasil

Publicado

em

SKY opera em BH e Brasília, com destino a Santiago. (Foto: SKY/Divulgação)

O lançamento dos voos para Salvador e Florianópolis ocorrerá a partir de 2 de janeiro de 2024, mas as passagens já estão à venda.

Novas rotas operadas pela companhia aérea de baixo custo SKY irão conectar o Brasil ao Chile, Peru e Uruguai. A partir de 2 de janeiro de 2024 será lançado um voo direto para Florianópolis (SC), saindo de Montevidéu, com uma conexão no mesmo avião para Lima, no Peru. O voo será realizado três vezes por semana.

Na mesma data, Salvador se tornará a quinta cidade do Brasil atendida pela companhia aérea. O voo conectará Santiago do Chile a Salvador, com escala em Montevidéu, no Uruguai, três vezes por semana.

As novas operações integram a estratégia de expansão da empresa na América Latina. “Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois, entrando em Salvador, a SKY acrescenta um quinto destino no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. Isso permitirá que mais passageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela SKY na América”, disse José Ignacio Dougnac, CEO da SKY Airline.

Segundo ele, o objetivo dessa aposta é tornar as viagens aéreas mais acessíveis. “Queremos colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina, com um modelo acessível, seguro e sustentável, com os aviões mais novos e menos poluentes da região”, afirmou o executivo.

Parceria

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é parceira da SKY na divulgação destes voos no Uruguai, Chile e Peru. “A SKY conecta a América Latina ao Brasil e permite o intercâmbio cultural e econômico entre os povos, com preços competitivos. O voo que conecta o Chile e o Uruguai à Bahia é importante para nossa estratégia de promoção do Nordeste. Temos muitos atrativos de sol e praia e turismo de cultura, e a abertura de novos voos aumentará o fluxo de turistas”, ressaltou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Para o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, a conectividade aérea é fundamental no estabelecimento da atividade turística. “O governo do Estado vem fazendo um forte trabalho para a captação de voos internacionais, nacionais e regionais. Alinhados ao governo federal, temos dado atenção especial ao mercado internacional, reconquistando os estrangeiros. Fruto deste trabalho, a companhia aérea SKY retoma a sua operação em Salvador, nos conectando a dois importantes emissores da América Latina: o Chile e o Uruguai”.

SKY Airline

A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história e presença em oito países das Américas, passando para nove países em janeiro de 2024, com início das operações no Uruguai. A empresa opera nacional e internacionalmente a partir de suas subsidiárias no Chile e no Peru, tendo transportado até hoje mais de 50 milhões de passageiros.

Em 2023, a SKY Airline foi reconhecida pela CH-Aviation, pelo terceiro ano consecutivo, como a companhia aérea com a frota de aviões mais nova da América do Sul e a quarta em nível mundial. Também obteve o prêmio nacional de satisfação do cliente no Chile, na categoria Companhias Aéreas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.