Saiba como se hospedar em cabines instaladas em 3 aeroportos no Brasil

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Saiba como se hospedar em cabines instaladas em 3 aeroportos no Brasil

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Cabines têm 5 metros quadrados e muita tecnologia. (Foto: Angela Agra/Divulgação Siesta Box)

Espaços Siesta Box podem ser usados nos terminais do Recife, Campinas e Brasília.

Vai fazer conexão nos aeroportos do Recife, Campinas e Brasília com intervalo grande entre um voo e outro? Saiba que você não precisa ficar sofrendo em uma cadeira do terminal ou ter que buscar um hotel distante, o que vai implicar em mais gastos, como o deslocamento. Estes aeródromos possuem cabines individuais Siesta Box para descansos de até 12 horas.

Os espaços, de 5m², são equipados com Wi-fi, TV a cabo, ar-condicionado e cama, numa estrutura confortável e segura para o tempo de descanso do passageiro. As cabines da SiestaBox foram criadas para funcionar no formato IOT, a “Internet das Coisas”.

Estruturas vão ganhar espaço em outros aeroportos brasileiros. (Foto: Felipe Menezes/Divulgação Siesta Box)

De maneira automatizada, o cliente realiza sua reserva através do site da empresa e recebe comunicações via e-mail e SMS para acessar a cabine. Os controles de luz, tv e ar-condicionado são feitos pelo celular do próprio cliente. A primeira hora de uso do espaço custa a partir de R$ 65,90.

Após o período de estadia e check-out, a cabine é automaticamente sanitizada por meio de luzes ultravioletas que eliminam 99,9% de vírus e bactérias presentes no ambiente.

Fundada na capital pernambucana em 2015, a Siesta Box nasceu com o propósito de criar um ambiente privativo que trouxesse conforto e conveniência aos passageiros de aeroportos brasileiros.  “Minha carreira é toda na área do turismo. Já tive uma operadora de turismo e quando trabalhei na Varig percebia que tanto tripulantes quanto passageiros não tinham um local de descanso adequado dentro do aeroporto. A inspiração para criar a Siesta vem daí. Somos pioneiros neste modelo no Brasil e nos orgulhamos por, a cada ano, trazer inovações tecnológicas que agreguem a experiência do cliente. Nossa jornada é altamente automatizada”, destaca Tuca Andrade, sócio-fundador da Siesta Box.

Todo controle de tecnologia da cabine é feito pelo celular do cliente. (Foto: Felipe Menezes/Divulgação Siesta Box)

Expansão da marca em franquias

Em fase de finalização, a marca Siesta Box vem planejando a expansão dos seus negócios por meio do projeto de franquias. A empresa espera atender o desejo de diversos aeroportos do país que querem contar com o serviço sem que haja a necessidade de a marca injetar capital próprio.

Até o fim de 2024, a empresa pretende inaugurar novas unidades no Brasil, sem contabilizar, até o momento, as eventuais expansões de franquias.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.