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Faturamento das viagens corporativas cresce 17% no primeiro semestre de 2023 em relação ao período pré-pandemia

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Segundo pesquisa Abracorp, hotéis e serviços aéreos foram os principais destaques do período

Nem só de lazer vive o turismo brasileiro. As viagens corporativas são uma importante fatia do setor e têm crescido bastante neste ano. O faturamento de viagens dessa modalidade alcançou R$ 6,5 bilhões no primeiro semestre de 2023, 17% acima do mesmo período de 2019, quando faturou R$ 5,5 bilhões, antes da pandemia da Covid-19. O levantamento da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) analisa o desempenho de 11 segmentos do setor.

Segundo a entidade, o resultado do primeiro semestre demonstra a plena recuperação do setor com a retomada forte das viagens e eventos corporativos represados na pandemia. No mês de junho, o faturamento chegou a R$ 1,09 bilhão, quase 30% acima do mesmo mês de 2019, quando foram registrados R$ 845 milhões de faturamento do segmento.

Desempenho histórico

Outro mês de destaque no levantamento foi março, que registrou um desempenho histórico, com um expressivo crescimento de 44% em relação ao mesmo mês de 2019. O faturamento neste ano chegou a R$ 1,2 bilhão enquanto em março de 2019 registrou R$ 890 milhões.

Junho foi o quarto mês consecutivo em que o faturamento supera a marca de R$ 1 bilhão. Em 2019, essa marca só foi atingida ao longo de 12 meses.

“Temos uma expectativa boa para o segundo semestre, período em que historicamente a movimentação é melhor”, afirma Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.