Em Alta

Azul Viagens amplia faturamento em mais de 30% e supera marca de mil agências parceiras em Minas

Publicado

em

Airbus A330 da Azul que faz a ligação de BH com Fort Lauderdale. (Foto: Divulgação).

Operadora registra ainda expansão do número de lojas mineiras e o sucesso de voos internacionais e dedicados para alta temporada.

A Azul Viagens, operadora de turismo da companhia aérea, registrou um aumento de 34% no faturamento em Minas Gerais em comparação com o ano anterior. Além do resultado financeiro, a empresa ultrapassou a marca de mil agências cadastradas em Minas, um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2022.

Na avaliação da empresa, o resultado positivo é reflexo de esforços realizados na região, como premiações, roadshows e capacitações dos colaboradores. Um exemplo disto é o tradicional evento de relacionamento com os agentes de viagens, o Belo Horizonte Tá On, que aconteceu nesta sexta-feira (6/10), no Expominas BH, e reuniu mais de 750 profissionais.

O incremento de vendas em Minas é resultado também do projeto de expansão de lojas da operadora. Ao todo, o estado possui 16 unidades, sendo cinco somente em Belo Horizonte.

“É gratificante poder realizar capacitações, estar perto das agências de viagens, abrir lojas aqui em Minas Gerais. A realização desses eventos é uma grande oportunidade para que os agentes de viagens aprendam mais e estejam mais preparados para atender os nossos clientes”, ressaltou Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.

Rotas Internacionais e Alta Temporada

As recém-inauguradas rotas internacionais, como os voos que partem do BH Airport para Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando, e a inclusão de voos dedicados para alta temporada também contribuem com os bons resultados.

Desde 24 de junho, Curaçao, ilha localizada no Caribe, recebe voos semanais da capital mineira. A rota é uma das queridinhas dos clientes, sendo um dos pacotes mais vendidos pela operadora de turismo da Azul. O sucesso foi tão grande que, entre os dias 11 de outubro e 23 de novembro, serão realizados voos extras durante a semana.

Outros destinos internacionais que atraem muito a atenção dos clientes são Fort Lauderdale e Orlando. Desde o início das operações, a Azul Viagens vem vendendo inúmeros pacotes, icluindo passagens, hospedagens, passeios e facilidades para os clientes.

Além disso, a Azul Viagens anunciou recentemente a inclusão de voos para a alta temporada de verão. Ao todo, Minas Gerais terá 926 voos dedicados, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024. O destaque do aumento de frequência no período será entre a capital mineira e Porto Seguro (BA), uma rota que contará com 166 voos extras durante esse período.

Para Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, é satisfatório ver os clientes mineiros voando e comprando os pacotes da operadora de turismo. “Trabalhamos em muitas parcerias com o trade turístico para trazer os melhores hotéis, passeios e restaurantes, e tornar os sonhos dos nossos clientes uma realidade”.

Atrações do Belo Horizonte Tá On

Durante o “Belo Horizonte Tá On”, os agentes de viagem puderam assistir a apresentações e palestras sobre parcerias e destinos que ajudarão a estreitar relacionamentos, ampliar conhecimento e experiências no setor e a favorecer futuros negócios.

Entre os representantes dos destinos que estiveram presentes e trabalharam na capacitação dos agentes, compareceram integrantes da Secretaria de Goiás, do Ceará, de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco, de Foz do Iguaçu, do Rio Grande do Norte, do Mato Grosso do Sul, de Sergipe, do Rio Grande do Sul, da Bahia, de Porto Seguro, de Salvador e de Santa Cruz Cabrália, além de representantes internacionais, como Disney, Curaçao e Uruguai, e mais de 105 expositores/parceiros, considerando hotéis, parques e receptivos.

Palestra “Outubro Rosa: Quem se cuida, voa + longe”

Outra atração que teve muito destaque no “Agente Tá On” foi a palestra “Outubro Rosa: Quem se cuida, voa + longe”, na qual tripulantes envolvidos na campanha da Azul falaram sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também de histórias de coragem e superação, que proporcionam mais clareza, leveza, humanidade e esperança a um tema tão sensível.

Na ocasião, foram apresentadas ainda algumas das ações que a Azul irá promover ao longo do mês de outubro, como atualização do hotsite da campanha; speechs a bordo das Vitoriosas – Tripulantes que enfrentaram o câncer de mama; concurso de cartas entre pacientes com direito a passagens aéreas para os três primeiros lugares; doações para o Hospital do Amor, referência no tratamento de câncer; apoio com passagens para médicos voluntários que irão realizar um mutirão de reconstrução mamária, dentre outras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.