Em Alta

Azul começa a operar voos de BH para São João del-Rei em dezembro

Publicado

em

Aeronave ATR-72 com 70 assentos que vai operar para São João del-Rei. (Foto: Azul/Divulgação)

Empresa irá utilizar aeronaves ATR 72-600 com 70 assentos.

Os voos diretos de Belo Horizonte para a histórica São João del-Rei, no Campo das Vertentes, começam a ser oferecidos pela Azul em dezembro deste ano. Eles serão operados às sextas e domingos.

Segundo o jornalista Ricardo Ribeiro, os detalhes das operações da Azul na cidade constam no Siros, sistema de voos planejados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O novo voo da Azul vai ajudar a atrair turistas para Tiradentes, cidade histórica que fica a 11 km de São João del-Rei. As duas cidades são interligadas por um bucólico passeio de Maria-Fumaça, que atrai visitantes de todo o país e do mundo.

As passagens aéreas ainda não estão sendo vendidas, mas em breve a Azul e o Governo de Minas farão uma ampla divulgação desta novidade.

Os voos da Azul para São João del-Rei serão operados pelos operados pelos ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Inicialmente, a Azul planejava usar nesta rota os aviões Grand Caravan com 9 assentos da Azul Conecta, empresa de voos regionais da Azul.

O uso de uma aeronave já foi autorizado pela AnacN após constatar que o aeroporto da cidade tem condições técnicas de receber os ATRs.

Conexão Zona da Mata

Outra novidade é que antes de retornar para Belo Horizonte, a aeronave da Azul fará uma conexão no Aeroporto Regional da Zona da Mata. Desde abril de 2014, quando foram encerrados os voos comerciais no aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, não houve ligação aérea com São João del-Rei.

A TRIP Linhas Aéreas, companhia comprada pela Azul, chegou a oferecer voos de Juiz de Fora para a cidade histórica e também para o Rio de Janeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.