Em Alta

Azul aumenta disponibilidade de assentos nos voos regionais de Minas

Publicado

em

Já se programe para viajar ainda neste ano ou em janeiro de 2024. (Foto: João Heringer/Tudo Viagem).

Ampliação será a partir de dezembro; tem ainda criação de voos para o Nordeste.

A partir de dezembro, a Azul aumentará a disponibilidade de assentos em suas rotas regionais em Minas Gerais. O trecho que conecta Belo Horizonte a Varginha, no Sul de Minas, terá um aumento na capacidade de 36 para 54 lugares. Da mesma forma, Araxá experimentará um incremento de 63 para 280 lugares, enquanto Patos de Minas passará de 27 para 210 assentos semanais. Esses ajustes serão implementados por meio de um upgrade de equipamento e da frequência dos voos.

O projeto de ampliação da atuação da empresa aérea no Estado inclui ainda a operação de novos voos saindo da capital mineira. A partir de outubro, a empresa vai operar cinco novos destinos no Nordeste saindo de Belo Horizonte, sendo eles Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI). Na alta temporada, terá novas rotas para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR), sendo o segundo aeroporto com maior movimentação de voos da Azul na alta temporada.

“A operação que construímos em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Invest Minas e o Governo do Estado, é, acima de tudo, estratégica para os clientes. Como um hub, o aeroporto recebe voos de todas as regiões e liga a destinos dentro do Brasil e no mundo. Entre 2022 e 2023, experimentamos um aumento de 8% no número de decolagens. Além do crescimento da nossa malha regular, observamos um aumento de 11% no mês de dezembro, que marca o início da alta temporada, em comparação com a programação regular de novembro de 2023”, destaca César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

Além dos voos para Orlando – que começaram no dia 24/9 -, a Azul iniciou em junho três frequências semanais para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, às terças, sextas-feiras e domingos, decolando do BH Airport às 12h30 e com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h.

Para Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, o fortalecimento da parceria com a Azul contribui diretamente para a ampliação da conectividade de Minas Gerais com o mundo. “Nos consolidamos diariamente como um importante hub de conexões, pronto para receber as pessoas e gerar oportunidades. O BH Airport já é reconhecido como o terceiro aeroporto com o maior número de destinos do país. Estamos empenhados em oferecer constantemente novas opções aos nossos passageiros, proporcionar a melhor experiência aeroportuária e abrir as portas para que os mineiros possam viajar para onde desejarem”, afirma.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.