Destinos nordestinos são os mais vendidos no primeiro semestre de 2023

Destinos

Destinos nordestinos são os mais vendidos no primeiro semestre de 2023

Publicado

em

Praia de Pajuçara é um dos atrativos de Maceió (AL) (Crédito: Marco Ankosqui/MTur)

Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Porto Seguro (BA) dividem o ranking de destinos nacionais mais vendidos no período.

 

Os destinos brasileiros mais queridinhos dos turistas estão no Nordeste do país:
Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Porto Seguro (BA) foram os destinos nacionais mais vendidos pelas operadoras de turismo do país durante o primeiro semestre deste ano.

A informação é do novo boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgado nesta terça-feira (22/8), que traz informações detalhadas sobre o desempenho das operadoras no período e a expectativa para a segunda metade de 2023.

Além destes destinos, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) conquistaram uma posição no ranking de preferência nacional.

Ainda de acordo com o levantamento, outros destinos do país despontaram na preferência dos turistas e estão se posicionando bem nas vendas entre as operadoras de turismo. São eles: Balneário Camboriú (SC), Campos do Jordão (SP), Manaus (AM), Mata de São João (BA), São Miguel dos Milagres (AL) e Trancoso (BA).

Este último também faz parte do município baiano de Porto Seguro, que está entre os mais vendidos do primeiro semestre.

Pesquise aqui preços de passagens aéreas para estes destinos mais procurados.

A presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo, aponta que as viagens nacionais seguem relevantes, mas sempre com muito potencial de crescimento. “Principalmente se elas se tornarem mais competitivas tanto em experiências disponíveis”, afirma Marina.

Expectativas

A pesquisa mostra que 86% das operadoras estimam que a movimentação e a concretização de vendas para o segundo semestre de 2023 ultrapassarão os patamares de 2022. Para estas empresas, as vendas para o Natal devem ser 37,6% maiores e, para o Réveillon, 47,7% acima do que foi realizado no ano passado.

Além das festividades de fim de ano, o levantamento revela que as viagens para datas ao longo do ano, sem ligação a feriados ou festas, representarão 23,4% do faturamento do que foi vendido no primeiro semestre. Os feriados contemplarão 11,8% das vendas no segundo semestre.

No ranking de produtos comercializados, os roteiros mais completos estão no topo, com 36,95%. Em segundo lugar, as vendas apenas para hotéis, com 27,82%; e, em terceiro lugar, a comercialização para produtos terrestre, com 15,82%. Logo abaixo, os cruzeiros, com 8%, dando início à temporada em outubro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.