Melhores Ofertas

Conheça os detalhes das duas companhias aéreas que vão operar em 2021 no Brasil

Imagem de como será o Boeing da Nella Airlines

Um dos diferenciais da Nella é o fato de ter aeronaves próprias, em vez dos contratos de aluguel de aviões.

Até o final de abril de 2021 o Brasil terá duas novas companhias aéreas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já está analisando os documentos da Nella Linhas Aéreas e da Itapemirim Linhas Aéreas. As duas empresas já estão contratando profissionais e nos próximos dias pretendem começar a receber as aeronaves que farão os voos nacionais.

A Nella Linhas Aéreas será a primeira companhia brasileira criada com capital 100% estrangeiro. Um dos diferenciais da empresa será o fato de ter aeronaves próprias, em vez dos contratos de aluguel (leasing). A Nella Linhas Aéreas já comprou cinco modelos ATRs-72 com 70 assentos.

A Nella Airlines,  também do grupo Voe Nella SA, acaba de comprar nos Estados Unidos o Boeing 737-500 que será usado no transporte de cargas da nova companhia aérea do Brasil. A Voe Nella SA, proprietária da Nella Linhas Aéreas e da Nella Airlines, recebeu em dezembro deste ano a injeção de capital de U$ 100 milhões (R$ 500 milhões). As duas companhias pretendem começar a operar no primeiro semestre de 2021.

Dez aeronaves Airbus

Com planos de operar em 17 cidades brasileiras até o final de março de 2021, a Itapemirim Linhas Aéreas terá em sua frota 10 aeronaves Airbus A320. A nova empresa vai manter as mesmas cores da empresa de ônibus, a Viação Itapemirim.

Vitória (ES) será uma das bases operacionais da nova companhia aérea. Além de iniciar a contratação de pilotos e comissários, a empresa espera receber em janeiro de 2021 as primeiras aeronaves. A companhia não divulgou todas as cidades que serão atendidas, mas Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Confins (MG) são alguns dos aeroportos que terão voos da Itapemirim Linhas Aéreas.

Pretende viajar de avião? Conheça aqui o site que vende passagens aéreas com descontos especiais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
kamal abdul zaydan
kamal abdul zaydan
6 meses atrás

Ops, 2021 vou voar nella kkkkkk