Melhores Ofertas

Confira as cidades do interior de MG que estão sendo atendidas com voos comerciais

Aeronave da Azul no Aeroporto Regional da Zona da Mata (foto: Socicam).

O Aeroporto Regional da Zona da Mata é atendido com voos diários da Azul para Campinas, e três partidas da Gol para São Paulo (Guarulhos).

Até março deste ano, quando começou a pandemia do novo coronavírus, oito cidades de Minas Gerais eram atendidas com voos comerciais. Atualmente quatro municípios estão recebendo pousos e decolagens de quatro companhias aéreas.

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é a cidade do interior do estado com maior número de voos operados pelas companhias aéreas. A VoePass, a antiga Passaredo, atende Uberlândia com voos sem escalas para Brasília e Ribeirão Preto.

Já a Gol e a LATAM oferecem ligação direta de Uberlândia e São Paulo (Guarulhos). Até março deste ano as duas companhias atendiam a maior cidade do Triângulo Mineiro com voos sem escalas para a capital paulista (Aeroporto de Congonhas). Não há previsão de quando Gol e LATAM voltarão a oferecer voos nesta rota.

A Azul é a companhia com maior número de voos em Uberlândia. Os voos diários são para Belo Horizonte (Confins) e Campinas (SP), além de operações extras em janeiro para Recife, Maceió e Porto Seguro.

A cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, é atendida com voos diários para Belo Horizonte operados pela Azul. A mesma companhia está operando em janeiro voos de Montes Claros para Porto Seguro às quartas e domingos. A Gol oferece uma partida e uma chegada do Norte de Minas para São Paulo (Guarulhos).

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, que fica entre as cidades de Goianá e Rio Novo, é atendido com voos diários da Azul para Campinas, e três partidas e chegadas da Gol para São Paulo (Guarulhos). O Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, não possui vos comerciais.

Vale do Aço sem voos

Atualmente o Aeroporto de Governador Valadares é o único da região atendido com voos comerciais da Azul para Belo Horizonte em todo o Leste de Minas. O Aeroporto do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, só deverá a receber as aeronaves da Azul a partir de abril de 2021. O motivo da suspensão desta vez não é a pandemia. A pista do aeroporto precisa ser reformada e as obras ainda não foram iniciadas.

Já a cidade de Uberaba voltará a receber voos da Azul para Belo Horizonte a partir de 1° fevereiro de 2021. Não há previsão da data da retomada dos voos da Azul em Araxá e Varginha. Esses voos deixaram de ser operados em março deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Garanta aqui passagens aéreas com descontos de até 40%

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments