Confira as cidades do interior de MG que estão sendo atendidas com voos comerciais

Destinos Nacionais

Confira as cidades do interior de MG que estão sendo atendidas com voos comerciais

Publicado

em

Aeronave da Azul no Aeroporto Regional da Zona da Mata (Foto: Socicam).

O Aeroporto Regional da Zona da Mata é atendido com voos diários da Azul para Campinas, e três partidas da Gol para São Paulo (Guarulhos).

Até março deste ano, quando começou a pandemia do novo coronavírus, oito cidades de Minas Gerais eram atendidas com voos comerciais. Atualmente quatro municípios estão recebendo pousos e decolagens de quatro companhias aéreas.

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é a cidade do interior do estado com maior número de voos operados pelas companhias aéreas. A VoePass, a antiga Passaredo, atende Uberlândia com voos sem escalas para Brasília e Ribeirão Preto.

Já a Gol e a LATAM oferecem ligação direta de Uberlândia e São Paulo (Guarulhos). Até março deste ano as duas companhias atendiam a maior cidade do Triângulo Mineiro com voos sem escalas para a capital paulista (Aeroporto de Congonhas). Não há previsão de quando Gol e LATAM voltarão a oferecer voos nesta rota.

A Azul é a companhia com maior número de voos em Uberlândia. Os voos diários são para Belo Horizonte (Confins) e Campinas (SP), além de operações extras em janeiro para Recife, Maceió e Porto Seguro.

A cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, é atendida com voos diários para Belo Horizonte operados pela Azul. A mesma companhia está operando em janeiro voos de Montes Claros para Porto Seguro às quartas e domingos. A Gol oferece uma partida e uma chegada do Norte de Minas para São Paulo (Guarulhos).

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, que fica entre as cidades de Goianá e Rio Novo, é atendido com voos diários da Azul para Campinas, e três partidas e chegadas da Gol para São Paulo (Guarulhos). O Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, não possui vos comerciais.

Vale do Aço sem voos

Atualmente o Aeroporto de Governador Valadares é o único da região atendido com voos comerciais da Azul para Belo Horizonte em todo o Leste de Minas. O Aeroporto do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, só deverá a receber as aeronaves da Azul a partir de abril de 2021. O motivo da suspensão desta vez não é a pandemia. A pista do aeroporto precisa ser reformada e as obras ainda não foram iniciadas.

Já a cidade de Uberaba voltará a receber voos da Azul para Belo Horizonte a partir de 1° fevereiro de 2021. Não há previsão da data da retomada dos voos da Azul em Araxá e Varginha. Esses voos deixaram de ser operados em março deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Garanta aqui passagens aéreas com descontos de até 40%

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.