Destinos Nacionais

Companhias aéreas registram em fevereiro queda de 43,4% no número de passageiros transportados

Publicado

em

Veja voos promocionais saindo de Confins ainda neste ano. (Foto: João Heringer)

Entre as companhias aéreas a Gol liderou o mercado doméstico em fevereiro deste ano com 34,7% de participação.

As companhias aéreas brasileiras transportaram em fevereiro deste ano 4,32 milhões de passageiros, uma queda de 43,4% em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A queda é causada pelo aumento de casos de COVID-19 em todas as regiões do Brassil.

Entre as companhias aéreas a Gol liderou o mercado doméstico em fevereiro com 34,7%, seguida pela Azul com 34,5%. A LATAM vem em terceiro com 30,3% da fatia do mercado doméstico.

O balanço da ANAC mostra que a demanda medida em passageiros-quilômetros pagos transportados (RPK) registrou queda de 38,5% quando comparado com o mesmo período de 2020.  Já a oferta em assentos-quilômetros ofertados, (ASK) registrou queda de 34,7%.

Os números completos da ANAC

Suspensão de voos

Nos meses de março e abril a tendência é de uma queda ainda maior. A Gol decidiu reduzir voos e cancelar alguma rota no mês de abril. Em Minas Gerais a companhia deixará de oferecer voos em Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora (Aeroporto regional), conforme o Melhores Ofertas mostrou na segunda-feira (15/03).

A Azul decidiu suspender voos em Cabo Frio, Macaé e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A Azul também os voos para Canoa Quebrada (Aracati), no Ceará e Sorriso, no Mato Grosso. A intenção da Azul é voltar a oferecer voos nestas cidades a partir de maio deste ano.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

Garanta aqui hospedagem com descontos especiais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.