Empresa aérea do Reino Unido, Virgin Atlantic fará rota entre Londres e São Paulo

Destinos Internacionais

Empresa aérea do Reino Unido, Virgin Atlantic fará rota entre Londres e São Paulo

Publicado

em

Os voos da Virgin Atlantic serão iniciados em maio de 2024. (Foto: divulgação).

Primeira operação da companhia aérea na América do Sul será no Aeroporto de Guarulhos a partir de maio de 2024.

Mais uma companhia aérea irá atuar no Brasil. A partir de 2024, a Virgin Atlantic, empresa aérea do Reino Unido, fará a rota entre Londres (Aeroporto Internacional de Heathrow) e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos). O voo marca a estreia da companhia na América do Sul, a partir de 13 de maio de 2024. Terá duração de 11 horas e 55 minutos e será operado em um Boing 787 diariamente.

Como parte do acordo de codeshare da Virgin Atlantic com a LATAM, os clientes também poderão se conectar por meio de 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.

O codeshare é um acordo entre companhias aéreas que permite atribuir um número de voo de uma companhia em voos operados por outras. Dessa forma, ambas podem cobrir mais destinos e frequências, melhorando o serviço para os passageiros.

Quem viajar entre São Paulo e Londres (Heathrow) também terá a opção de se conectar facilmente aos demais destinos do mundo operados pela Virgin Atlantic por meio do Terminal 3, incluindo Tel Aviv, Delhi e Xangai. Além disso, os membros do Flying Club e do programa de fidelidade LATAM Pass poderão acumular milhas nas duas companhias áereas. A oportunidade de resgate será implementada ainda em 2023, antes do lançamento da rota.

Transporte de carga

A posição do Brasil como o principal mercado exportador da América do Sul também fará de São Paulo uma rota de carga popular. Com várias toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas, contribuindo para 7,7 bilhões de libras no comércio anual entre os dois países.

De acordo com Juha Jarvinen, CCO da Virgin Atlantic, essa é uma excelente chance para viajantes britânicos. “Voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic. Depois que nossos planos de lançar uma rota para São Paulo foram frustrados pela pandemia, estamos muito entusiasmados por poder finalmente oferecer aos nossos clientes a oportunidade de descobrir um novo continente fantástico que esbanja aventura”, celebra.

Faça aqui a sua pesquisa e garanta desconto para outras datas na compra das passagens aéreas

Comprou as passagens? Faça aqui a reserva do hotel com descontos especiais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.