Melhores Ofertas

Copa Airlines antecipa para 6 dezembro retomada dos voos em Confins

O número de voos em Confins em dezembro deverá chegar a cerca de 5.200, alta também de 20% na comparação com o mês anterior. 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, pretende atingir em dezembro 70% das operações que ocorriam em fevereiro deste ano, antes da pandemia do novo coronavírus. A previsão da da BH Airport, que gerencia o aeroporto, é que cerca de 600 mil pessoas passem pelo terminal ao longo do mês, aumento de 20% em relação a novembro. Um dos motivos deste aumento é aumento de voos. A Copa Airlines, que planeja voltar a operar em Confins a partir de 13 dezembro, antecipou a data para 6.

Inicialmente a Copa Airlines terá voos três  vezes por semana.  Antes da pandemia os voos da companhia eram bastante procurados pelos mineiros que que desejam viajar para América do Norte, América Central e Caribe, sempre com conexão na cidade do Panamá. Encontre aqui passagens da Copa. A TAP Portugal retomou os voos de Confins para Lisboa no dia 3 de agosto deste ano.

Segundo a BH Airport, o número de voos em Confins em dezembro deverá chegar a cerca de 5.200, alta também de 20% na comparação com o mês anterior. Em dezembro, o aeroporto chegará a um total de 36 mercados atendidos. Seis cidades serão adicionadas às operações. São elas: Cabo Frio (RJ), que começa a partir do dia 14, com 14 voos semanais. Ainda haverá ligações adicionais para Foz do Iguaçu (PR) e João Pessoa (PB) que terão um voo semanal a partir do dia 19.

Confira os horários dos voos da Copa Airlines em Confins

Voos para Guarapari

Outra novidades são os voos da Azul Conecta, empresa de voos regionais da Azul, de Confins para Búzios (RJ) e sete voos semanais com ligação a Guarapari (ES), destinos muito procurados pelos mineiros  na alta temporada. Esses voos começam no dia 17 de dezembro. A Azul conecta usa em seus voos o avião Caravan com 9 assentos.

A Gol terá voos extras para Fortaleza e Porto Seguro que serão operados entre 18 de dezembro até o fim de janeiro, com sete voos semanais para cada destino. Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Confins tinha voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais, entre eles Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal.

Pretende viajar para Cabo Frio? Garanta aqui passagens de ida e volta por apenas R$ 484

Encontre aqui as passagens dos voos da Copa Airlines

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.