#Confins

Saiba porquê o Aeroporto de BH ultrapassa o de Brasília em número de destinos internacionais

Publicado

em

Escolha os voos que mais te atendam nesta pesquisa do Melhores Ofertas. (Foto: CanvaPro).

Operação do voo direto da LATAM da capital mineira para Santiago é o diferencial.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte assume a terceira posição em número de destinos internacionais a partir de 29/10, com o início da operação, pela LATAM, do voo de BH para Santiago. Com essa nova rota, o terminal mineiro passa a contar com sete destinos no exterior, ultrapassando o Aeroporto de Brasília, que possui seis.

No ranking do país, o Aeroporto de Guarulhos tem o maior número de destinos internacionais. Em segundo aparece o Galeão, e Belo Horizonte fica com a terceira posição a partir do final deste mês. A ampliação dos voos internacionais na capital mineira é resultado dos incentivos dados pelo Governo de Minas, além da gestão da BH Airport para incentivar as companhias aéreas a lançar novas rotas.

Entre os destinos internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estão Curaçao, no Caribe, e Bogotá, a capital colombiana. Essas duas cidades não são atendidas com voos diretos a partir de Brasília. Por outro lado, o aeroporto da capital federal tem frequências sem escalas para Lima, Buenos Aires e Miami. (Veja lista completa abaixo).

Aeroporto de Belo Horizonte
Curaçao-Azul
Santiago-LATAM
Orlando-Azul
Bogotá-Avianca Internacional
Fort Lauderdale-Azul
Cidade do Panamá-Copa Airlines
Lisboa-TAP

Aeroporto de Brasília
Lima-LATAM
Lisboa-TAP
Miami-Gol
Orlando-Gol
Buenos Aires-Aerolíneas Argentinas
Cidade do Panamá-Copa Airlines

Aeronave da Avianca que realiza os voos de BH para Bogotá (Foto: Divulgação BH Airport).Voos para Buenos Aires

A Gol é responsável pelo maior número de destinos em Brasília. A companhia tem voos diretos para Miami e Orlando. Já a companhia Azul tem frequências diretas da capital mineira com Fort Lauderdale, ao lado de Miami, Orlando e Curaçao.

Entre 16 de dezembro e 18 de fevereiro de 2024, a Gol terá voos diretos para Buenos Aires, o 8º destino do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. As decolagens sem escalas da capital mineira serão aos sábados e o retorno da Argentina aos domingos. As passagens aéreas do novo voo da Gol já estão sendo vendidas.

A partir do primeiro trimestre de 2024 Belo Horizonte tem chances de ganhar voo regular da Flybondi, companhia de baixo custo da Argentina. Atualmente a empresa faz a ligação sem escala da capital federal com São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. A cidade que terá voos no ano que vem da Flybondi será anunciada nos próximos dias.

Garanta aqui passagens aéreas de Belo Horizonte para Santiago por R$ 1,4 mil (ida e volta) em voo direto

Garanta aqui passagens aéreas de Belo Horizonte para Buenos Aires por R$ 1,9 mil (ida e volta) em voo direto

*Promoção por tempo limitado e sujeita a variação de preços conforme disponibilidade de assentos promocionais

Faça aqui a sua pesquisa e garanta desconto para outras datas na compra das passagens aéreas

Atenção: O Melhores Ofertas não vende passagens aéreas, pacotes de viagens ou reservas de hotéis. O site apenas divulga as promoções, ficando o leitor livre para escolher a melhor opção.

 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.