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Azul inicia voo regular para Paris direto de Campinas

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Aeronave A350 da Azul em Orly, em Paris. (Foto: divulgação Azul).

O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo do centro da cidade.

Paris e toda a magia que a cerca estão logo ali, a apenas 11 horas de voo direto de Viracopos, em Campinas (SP), para a Cidade Luz. A Azul inaugurou, nesta semana, seu primeiro voo regular para a capital francesa, uma das cidades mais visitadas da Europa.

Serão seis frequências semanais, com partida do Aeroporto Internacional de Viracopos, às 23h, com chegada prevista ao Aeroporto de Orly às 15h30. No sentido inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

O voo é realizado pelo Airbus A350, considerado o avião mais moderno da indústria por consumir 20% a menos de combustível por assento e possuir alta eficiência técnico-operacional. A aeronave tem capacidade para transportar até 334 clientes, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva. Além disso, é mais leve, possui uma cabine silenciosa e mais ampla, janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

“Realizamos no dia 26 de abril o primeiro, de muitos voos da Azul para Paris, que é o segundo destino europeu mais procurado pelos nossos clientes, ficando atrás somente de Portugal. Com essa nova rota operada por uma das aeronaves mais modernas e eficientes, o A350, a Azul se consolida ainda mais como uma empresa competitiva, que está atenta às demandas de mercado. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul.

Experiência única

E a expectativa pela chegada a Paris vai ser recheada por um menu muito especial criado exclusivamente pelo chef francês Claude Troisgros. Os pratos utilizam ingredientes brasileiros e técnicas clássicas francesas. Quem viajar na classe executiva receberá um cardápio completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Já na econômica, os clientes receberão apenas o prato principal.

Todas as refeições serão servidas no almoço e no jantar e são divididas em ciclos. O primeiro, ofertado em maio, contará com uma entrada de Tartare de Beterraba. O prato principal será um belo filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas.

Para a sobremesa, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado. A classe Economy terá como prato principal uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.

Tripulação da Azul no voo para Paris. (Foto: divulgação).

Destino

O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km ao sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas da “cidade das luzes” e arredores.

Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana.

Na avaliação da empresa aérea, operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégico, considerando que a Azul é a primeira companhia aérea que possibilita para os clientes de 150 destinos do Brasil realizarem uma viagem direta para a França, em um terminal muito mais próximo do centro da cidade.

A aeronave

Uma das mais modernas aeronaves do mundo, o Airbus A350 é equipado com itens de última geração e que contribuem para uma aeronave mais leve, econômica e de alta eficiência técnico-operacional. Apesar do tamanho, a aeronave consome cerca de 20% menos combustível por assento, integrando o plano de modernização de frota da Azul e reforçando o compromisso da companhia em alcançar a neutralidade de carbono até 2045.

Para os clientes, o Airbus A350 oferece ainda mais conforto: a bordo, eles apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, com janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Mercado internacional

Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros atendidos pela Azul, a companhia disponibiliza ainda dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP).

Há, também, voos diretos para Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao, que parte de Confins, em Belo Horizonte. “Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriquece e complementa ainda mais a nossa já grande rede aqui no Brasil”, destaca John.

A empresa também fez sua maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos internacionais. Ainda no primeiro semestre de 2023, a Azul contará com voos semanais para Curaçao e Fort Lauderdale (EUA), partindo do BH Airport.

Já no segundo semestre, a companhia ofertará voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos.

Outro destino que ganhou reforços na malha da Azul foi o Uruguai. Desde o ano passado, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis aos clientes.

Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste.

Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.