Aeronaves

Companhia brasileira tem a aeronave mais colorida da América do Sul; conheça

Publicado

em

A pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia Azul.

O Ararinha Azul,  modelo Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas é a aeronave com a maior variedade de cores da aviação comercial sul-americana. O projeto foi desenvolvido em parceria com a AkzoNobel, Tintas Coral e a Embraer. O jato colorido está realizando voos na ponte aérea Rio/São Paulo, BH-Campinas, entre outras rotas nacionais.

O jato da Embraer com 136 assentos foi entregue para a Azul no final de novembro deste ano. O avião tem harmonia de cores e estampa, em sua fuselagem, seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira.

A pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia Azul. O tempo maior de trabalho ocorreu em função da complexidade de formas e das 58 diferentes cores utilizadas.

O Jator E2 da Embraer é o maior avião comercial já produzido no Brasil. (foto: divulgação Azul).

Segundo a Azul, a escolha do artista que desenvolveu o conceito criativo do novo avião se deu por uma análise dos portfólios de artistas brasileiros renomados, com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas.

O grafiteiro paulista Pardal foi o convidado para retratar a importância da natureza e dos animais brasileiros. Das 58 diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente pela AkzoNobel para esse projeto. O avião também estampa um pardal, a ave que dá nome ao artista.

Pretende viajar? Conheça aqui o site que vende passagens aéreas com descontos de até 50%

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.