Hora de embarcar no Festival de Vinhos de Inverno, em Campos do Jordão

Informativo

Hora de embarcar no Festival de Vinhos de Inverno, em Campos do Jordão

Publicado

em

Evento vai reunir os principais produtores de vinhos de inverno do país (Crédito: Divulgação)

O evento é aguardado com grande expectativa pelos representantes da cadeia vitícola nacional em razão da notável expansão do segmento.

Contagem regressiva para os entusiastas dos Vinhos de Inverno – uma nova fronteira da viticultura no Brasil – participarem do maior evento do segmento no ano. De 16 a 18 de junho acontece, no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, em Campos do Jordão (SP), o 2º Festival de Vinhos de Inverno. Os ingressos já estão à venda na internet.

Viticultores, sommeliers, enófilos e amantes do vinho brasileiro têm este encontro marcado. Basta o interessado acessar o link anprovin.com.br/festival e garantir o seu passaporte. O encontro é organizado pela Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin). A 1ª edição do festival aconteceu em junho do ano passado em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Ao adquirir o ingresso, o visitante ganha uma taça personalizada e garante três degustações, além do contato direto com sommeliers, produtores e especialistas do segmento. O valor do ingresso antecipado é de R$ 99,00 por dia. Além de degustar vinhos maravilhosos, você irá visitar uma das mais charmosas cidades brasileiras.

O 2º Festival de Vinhos de Inverno acontece na alta temporada do município turístico. É esperada grande adesão de turistas, já que o evento ocorre na transição entre o Outono e o Inverno. A rede hoteleira tem se desdobrado para dar conta da demanda. No dia 16 de junho o festival será aberto ao público de 15h às 20h. Nos dias 17 e 18, das 11h às 18h.

O evento é aguardado com grande expectativa pelos representantes da cadeia vitícola nacional em razão da notável expansão do segmento dedicado aos vinhos de dupla poda. Com números em ascensão e prestígio cada vez maior entre os especialistas do segmento, os Vinhos de Inverno estão construindo uma história de sucesso por meio do esforço contínuo dos viticultores, o que inclui investimento em pesquisa, tecnologia, marketing e apoio ao enoturismo.

Segundo a gerência-executiva da Anprovin, 17 vinícolas já confirmaram presença: Casa Soncini, Bárbara Eliodora, Vinhos do Monte, Alma Mineira, Stella Valentino, Vinícola Davo, Villa Santa Maria, Vinícola Artesã, Cave das Vententes, Estrada Real, Maria Maria, Vinícola Goes, Casa Geraldo, Micheletto, Obstinado, Terras Altas e Casa Rodrigo.

Anprovin

A Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin) é responsável por gerenciar o segmento no Brasil. A entidade, criada em 2016 para fortalecer o Vinho de Inverno e apoiar os produtores, é constituída atualmente por 41 associados, presentes em três regiões brasileiras – Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste -, seis estados e 30 municípios. Outros produtores estão em processo de adesão, o que tem encorpado e fortalecido o setor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.