Estabelecimentos pet friendly estão se multiplicando pelo país

Informativo

Estabelecimentos pet friendly estão se multiplicando pelo país

Publicado

em

Viajar com os animais de estimação tem sido prática cada vez mais comum, exigindo adaptação dos estabelecimentos (Crédito: Pixabay)

Referência nacional no segmento petfriendly, a capital cearense lançou recentemente um guia apontando 40 estabelecimentos credenciados.

A importância dos animais de estimação na vida dos tutores tem se mostrado cada vez mais forte quando o assunto é viagem. Se há alguns anos os donos dos pets apelavam para amigos, familiares ou hotelzinho para cuidarem dos pets, agora eles não abrem mão de levar os amigos para os passeios. Com isso, hotéis e restaurantes estão precisando rever a orientação de “Proibido entrar com animais”.

Pesquisa realizada pelo site Hoteis.com, em 2021, mostrava que 82% dos entrevistados pretendiam viajar com seus animais. Outra pesquisa realizada pela Decode mostrou que a busca on-line pelo termo “hotel pet friendly” havia crescido 238% durante a pandemia.

Já em 2022, depois de voltarmos a viajar, com o arrefecimento da pandemia da Covid-19, 46% dos brasileiros disseram escolher o próximo destino de férias baseado no quão pet friendly ele é. Esses dados integram pesquisa do Booking.com em 2022. O levantamento mostrou ainda que o filtro “Aceita pets” é o terceiro mais usado na seção de comodidades do Booking no Brasil.

Com essa realidade, muitos estabelecimentos de turismo têm investido para abrigar também os animais de estimação e para receberem a definição de “pet friendly”. Portanto, na hora de programar sua viagem, não esqueça de perguntar se o local aceita seu pequeno – ou grande companheiro. Ele precisa estar adaptado para receber e abrigar os seus pets da melhor forma.

Veja abaixo alguns destinos imperdíveis para se divertir com seu pet.

FORTALEZA – Referência nacional no segmento petfriendly, a capital cearense lançou recentemente um guia apontando uma lista com 40 estabelecimentos credenciados pelo selo Pet Friendly. No guia, é possível ter acesso a segmentos de categorias como: barracas, restaurantes, hospedagem, shopping e bem-estar e saúde.

O conteúdo foi produzido com o intuito de fornecer conhecimento dos locais e proprietários, como funciona a área pet sinalizada, os kits de alimentação e etc. Clique AQUI e acesse o guia para saber mais. Veja alguns deles:

– A Praia do Futuro conta com uma opção de barraca petfriendly, com namoradeiras à frente da praia que permitem ao turista e seu pet tomar sol, ou não, e aproveitar a vista. Há estabelecimentos que proporcionam espreguiçadeiras, lounges com sofazinhos, muitas cadeiras e mesas, além de dezenas de coqueiros que garantem a sombra para se proteger do sol.

Pets podem fazer passeios de buggy pelas praias de Fortaleza (Crédito: Guia Pet Friendly/Divulgação)

– Quer realizar altas aventuras pela areia? Pets também podem andar de buggy e realizar durante o dia um passeio com mais de 50 minutos de forma segura, pelas dunas da praia de Cumbuco. Ao longo do percurso é possível dar uma parada para um mergulho e descansar pelos rios e águas rasas, onde existem algumas redes esperando pelos turistas.

SÃO PAULO – Na cidade mais populosa do Brasil, existe muita opção para quem quer viajar com o pet. No restaurante Nino Cucina & Vino, o turista pode escolher se prefere apreciar a culinária confortável, com seu pet, ao ar livre ou na parte coberta. O espaço possui uma fachada que apresenta o visual italiano exibido em filmes famosos.

Em São Paulo, o Nino Cucina & Vino está com as portas abertas para você curtir o cardápio com seu amigão (Crédito: Guia Pet Friendly/Divulgação)

– Agora, essa dica é para você que está procurando um destino com vibe saudável. O parque Ibirapuera possui uma área especial para o seu pet percorrer livremente e se divertir no Cachorródromo do Ibira, onde podem circular sem o uso de coleira. O parque disponibiliza um amplo espaço para correr entre as árvores e, aos finais de semana, as famílias se reúnem para um piquenique pelo campo.

– Conhecida por ser a capital das pizzas, São Paulo tem as melhores pizzarias do mundo e o seu pet pode te acompanhar nessa experiência. A Pizza Estufada, localizada no Shopping Morumbi, famoso por levantar a bandeira petfriendly, é dividida por uma varanda com sofás aconchegantes e oferece diversas opções de pizza para degustar na companhia do seu pet.

CAMPOS DO JORDÃO – Viajando para a Serra da Mantiqueira, o turista pode curtir esse roteiro com o pet na época do inverno. O roteiro proporciona viajar pela estrada municipal de José Theotônio Silva, com suas curvas fechadas e um cenário magnífico onde a Pedra do Baú desponta no horizonte e hipnotiza. Além disso, a vinícola Villa Santa Maria proporciona uma experiência única pelo lago, com direito a ótimos restaurantes e uma bela paisagem.

– Dentro do Parque da Cerveja está o restaurante Alto da Serra, com opção ao ar livre para aproveitar a vista e degustar de ótimas refeições. Para quem gosta de curtir a parte urbana da cidade, o badalado bairro de Capivari, perto do burburinho, é perfeito para conhecer diversas opções de restaurantes. Os pets são aceitos e combinam com o cenário, afinal, há muitos gramados, espaços para fazer piqueniques, um restaurante com mesas pet friendly – do lado de dentro e de fora – e um mirante de tirar o fôlego.

Parque da Cerveja, em Campos do Jordão (SP), é um paraíso nas montanhas aberto para os pets (Crédito: Guia Pet Friendly/Divulgação)

Para conhecer outros lugares que aceitam seu amigo, você pode consultar o Guia Pet Friendly.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.