Rua Direita, de Ouro Preto, é eleita uma das seis mais belas e inesquecíveis do mundo

Destinos Nacionais

Rua Direita, de Ouro Preto, é eleita uma das seis mais belas e inesquecíveis do mundo

Publicado

em

A Rua Direita é um dos símbolos de Ouro Preto e, agora, reconhecida entre as seis mais belas do mundo (Crédito: Ane Souz/Agência Minas)

O ranking destaca a rua como uma das mais inesquecíveis para os turistas que gostam de postar fotos da viagem nas redes sociais.

Minas Gerais abriga a única rua brasileira eleita como uma das seis mais belas do mundo. É a Rua Conde de Bobadela, mais conhecida como a Rua Direita, em Ouro Preto, região Central do Estado. É a única rua brasileira que consta na lista divulgada pela plataforma de viagens Booking.

O ranking destaca a rua como uma das mais inesquecíveis para os turistas e destino perfeito para quem quer postar fotos da viagem em suas redes sociais. O lugar preserva a arquitetura colonial da cidade histórica, com restaurantes, cafés e lojas de artesanato em casarões que são um verdadeiro charme.

De acordo com o site, 82% dos brasileiros afirmam que lugares bonitos, que rendem posts nas mídias sociais e são “instagramáveis”, se tornam um fator que impacta na decisão de um destino de viagem, como é o caso da cidade mineira.

Origem do nome

A Rua Conde de Bobadela ganhou popularmente o nome de Rua Direita porque essa era referência comum às vias que ficavam à direita da principal igreja da cidade. No passado, esses endereços eram habitados pela aristocracia local. O mesmo pode ser visto em outras cidades, como Mariana e São João del-Rei.

O nome Conde de Bobadela é uma homenagem a António Gomes Freire de Andrade, que foi governador da capitania do Rio de Janeiro durante os anos de 1733 e 1763. Ele foi o primeiro a carregar o título de “Conde de Bobadela”, instituído pelo então rei José I de Portugal, em 1758.

As outras ruas que figuram entre as mais belas e memoráveis do mundo são a Duval Street, nos Estados Unidos; a Rua Caminito, em Buenos Aires; a Spiegelgracht, em Amsterdã; a Via Celio Vibenna, em Roma; e a Yonge Street, em Toronto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.