Informativo

Aeroporto de Confins ganha serviço de despacho expresso de bagagem

Publicado

em

A tecnologia já foi instalada pela LATAM em Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos e Salvador.

Começou a funcionar nesta sexta-feira (16/11) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o despacho de bagagem Express da LATAM. A novidade promete reduzir em pela metade o tempo de atendimento se comparado ao processo realizado no balcão de check-in. Isso ocorre pelo fato de a tecnologia possibilitar ao passageiro despachar sua bagagem de forma autônoma.

A LATAM informa que é a primeira companhia aérea a oferecer essa tecnologia em Confins. Até o final de novembro serão 10 aeroportos no Brasil com o serviço. A tecnologia já foi instalada em Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos e Salvador. Ainda neste ano a LATAM vai instalar o serviço em Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória.

Foto: divulgação LATAM

Como o despacho é feito

Instalado nos terminais de autoatendimento, o despacho de bagagem Express permite que o passageiro imprima a etiqueta com os seus dados. Ela é fixada em sua bagagem e, ao se dirigir ao balcão do serviço Express, ele mesmo realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.

Segundo a LATAM, o Aeroporto de Confins foi escolhido para receber a inovação porque é um dos terminais que concentram o maior fluxo de passageiros da empresa no Brasil. No mês de novembro a companhia lançou voo direto de Belo Horizonte para Fortaleza.

Faça aqui a sua pesquisa e encontre aqui voos baratos 

Garanta aqui hospedagem com desconto especiais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.