Em Alta
Já está em Confins a oitava aeronave Boeing 737 MAX 8 da Gol
Com 186 assentos, o Boeing 737 MAX 8 tem motores e tecnologia que permitem aumento da produtividade em 24%.
A Gol recebeu esta semana a sua oitava aeronave Boeing 737 MAX 8, modelo que reduz o consumo de combustível em aproximadamente 15%. A aeronave com o prefixo PR-XMM está sendo preparada na Gol Aerotech em Confins para iniciar voos no mês que vem.
A Gol informou que espera até o final do ano ter 14% de sua frota com este modelo. Com 186 assentos, o Boeing 737 MAX 8 tem motores e tecnologia que permitem aumento da produtividade em 24% e redução do consumo de combustível em aproximadamente 15%.
A aeronave tem um alcance de cerca de 1.000 quilômetros a mais (chegando a 6,5 mil) quando comparado com as aeronaves atuais B737NG. Com mais autonomia de voo, a Gol poderá usar esse modelo em voos sem escalas do Brasil para Orlando ou Miami.
Segundo a Gol, o Boeing 737 MAX 8 quando comparado com a tecnologia atual, produz 40% menos ruído, tem redução de 15% nas emissões de carbono e de uso de combustível e está 50% abaixo dos limites de CAEP/6 (Committee on Aviation Environmental Protection) para a emissão de NOx (óxido de carbono), índice da International Civil Aviation Organization’s (ICAO).
A Gol foi a primeira companhia do mundo a retomar os voos com o Boeing 737 MAX 8. A retomada aconteceu em dezembro de 2020. A companhia completou mais de mil voos comerciais, com mais de 160 mil passageiros embarcados e um índice de aceitação quase total por seus passageiros, percentual de 99,99%.
Pretende viajar? Conheça o site que vende passagens aéreas com descontos de até 40%
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.